Brincadeiras Cantadas II

Dona Aranha

Dona aranha subiu pela parede
Veio a chuva forte e a derrubou.
Já passou a chuva e o sol já vem surgindo
E a dona aranha continua a subir.
Ela é teimosa, desobediente
Sobe, sobe, sobe e nunca está contente!
A dona aranha desceu pela parede
Veio a chuva forte e a derrubou.
Já passou a chuva e o sol já vem surgindo
E a dona aranha continua a descer
Ela é teimosa, desobediente
Desce, desce, desce e nunca esta contente!

Escravos de Jó

Escravos de Jó jogavam caxangá
Tira, bota deixa ficar
Guerreiros com guerreiros fazem zigue zigue zá
Fui no Mercado
Fui ao mercado comprar café
E a formiguinha subiu no meu pé
Eu sacudi, sacudi, sacudi
Mas a formiguinha não parava de subir

Fui ao mercado comprar batata roxa
E a formiguinha subiu na minha coxa
Eu sacudi,sacudi, sacudi
Mas a formiguinha não parava de subir

Fui ao mercado comprar limão
E a formiguinha subiu na minha mão
eu sacudi, sacudi, sacudi
Mas a formiguinha não parava de subir

Fui ao mercado comprar jerimum
E a formiguinha subiu no meu bumbum
Eu sacudi, sacudi, sacudi
Mas a formiguinha não parava de subir

Fui no Tororó

Fui no Tororó beber água não achei
Achei linda Morena que no Tororó deixei
Aproveita minha gente que uma noite não é nada
Se não dormir agora dormirá de madrugada

Oh ! Dona Maria, Oh ! Mariazinha,
Entra nesta roda ou ficarás sozinha !

Sozinha eu não fico nem hei de ficar !
Por que eu tenho o Pedro para ser o meu par !

Indiozinhos
Um, dois, três indiozinhos
Quatro, cinco, seis indiozinhos
Sete, oito, nove indiozinhos
Dez num pequeno bote

Iam navegando pelo rio abaixo
Quando um jacaré se aproximou
E o pequeno bote dos indiozinhos
Quase, quase virou.

Marcha Soldado
Marcha soldado, cabeça de papel
Se não marchar direito, vai preso pro quartel
O quartel pegou fogo, a polícia deu sinal
Acorda, acorda , acorda a bandeira nacional.

Meu Limão, Meu Limoeiro

Meu limão, meu limoeiro
Meu pé de jacarandá
Uma vez, tindolelê
Outra vez, tindolalá

Nesta Rua

Nesta rua, nesta rua, tem um bosque
Que se chama, que se chama, Solidão
Dentro dele, dentro dele mora um anjo
Que roubou, que roubou meu coração

Se eu roubei, se eu roubei seu coração
Tu roubaste, tu roubaste o meu também
Se eu roubei, se eu roubei teu coração
É porque, é porque te quero bem

Se esta rua se esta rua fosse minha
Eu mandava, eu mandava ladrilhar
Com pedrinhas, com pedrinhas de brilhante
Para o meu, para o meu amor passar

O Cravo e a Rosa

O Cravo brigou com a Rosa
Debaixo de uma sacada
O Cravo ficou ferido
E a Rosa despedaçada

O Cravo ficou doente
A Rosa foi visitar
O Cravo teve um desmaio
A Rosa pôs-se a chorar

O Sapo

O sapo não lava o pé
não lava porque não quer
Ele mora lá na lagoa
não lava o pé porque não quer
Mas que chulé !!!

Papai Noel

Anoiteceu o sino gemeu
A gente ficou feliz a rezar
Papai Noel vê se você tem
a felicidade pra você me dar

Eu pensei que todo mundo
fosse filho de Papai Noel
Bem assim felicidade eu pensei
que fosse uma brincadeira de papel
Já faz tempo que eu pedi
Mas o meu Papai Noel não vem
Com certeza já morreu
ou então felicidade é brinquedo que não tem.

Pirulito que bate, bate
Pirulito que bate, bate
Pirulito que já bateu
Quem gosta de mim é ela
Quem gosta dela sou eu
Pirulito que bate, bate
Pirulito que já bateu
A menina que eu gostava
Não gostava como eu

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário